Inscrições para concurso da PGE/SC terminarão na segunda-feira

Terminarão na próxima segunda-feira (5/4) as inscrições do concurso para servidor da Procuradoria Geral do Estado (PGE). São 40 vagas: 30 para o cargo de assistente jurídico e 10 para analista técnico em Gestão Pública – sendo cinco vagas para analista de sistemas e cinco, para contador. Para se candidatar aos cargos é exigido curso superior na respectiva área de atuação, conforme previsto no Edital.

Além da sede, na Capital, e na representação da instituição em Brasília, os candidatos ao cargo de assistente jurídico podem se candidatar para atuar em 15 cidades do interior do Estado: Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Rio do Sul, São José, São Miguel do Oeste e Tubarão. As 10 vagas para analista técnico em Gestão Pública são exclusivamente para atuar na Capital.

As inscrições são feitas através da Internet, sendo cobrada uma taxa de R$ 100. A prova escrita será realizada no dia 18 de abril em Florianópolis, Chapecó e Joinville. O vencimento inicial para todos os cargos é de R$ 1,2 mil. Com o acréscimo de gratificação de produtividade e auxílio-alimentação chega a R$ 3,3 mil.

O edital pode ser consultado no site www.pge.sc.gov.br, no link "Concurso para servidor da PGE/SC".
Quatro vagas serão reservadas para pessoas portadoras de deficiência: duas para assistente jurídico, uma para analista de sistemas e uma para contador. O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.