Inscrições para a publicação de artigos na Revista PGE 2021 estão abertas

Publicado em 27 de agosto de 2021

Textos vão compor a 11ª edição do periódico dedicado à advocacia pública

Estão abertas até o dia 27 de setembro as inscrições para submissão de artigos para publicação na 11ª edição da Revista da Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina. Os trabalhos devem ser encaminhados até essa data, observando as normas de publicação e os parâmetros de editoração disponíveis no regulamento. Acadêmicos com ou sem vinculação com a advocacia pública, servidores públicos e procuradores de todas as regiões do Brasil podem enviar trabalhos.

A proposta da revista é compilar estudos com temas de interesse da advocacia pública e trabalhos da instituição, para propiciar aos leitores um melhor entendimento da defesa do interesse público promovida pela Procuradoria. A obra terá quatro seções: Artigos, Estudo de Casos, Estatísticas e Peças Históricas. Os artigos podem ter por base estudos, petições, pareceres, monografias, teses e dissertações.

Os trabalhos devem ser encaminhados até 27 de setembro observando as normas previstas no regulamento. Foto: Felipe Reis/PGE

Na seção Estudo de Casos serão aceitas experiências de vitórias judiciais e administrativas tanto de procuradores do Estado de Santa Catarina quanto de outras unidades da Federação. Já em Estatísticas, números que traduzem a atividade da PGE e de seu corpo funcional. A última seção é direcionada a peças produzidas por procuradores do Estado de Santa Catarina em processos judiciais relacionados a fatos históricos relevantes para a Administração Pública.

Para a procuradora-chefe do Centro de Estudos (Cest) da PGE/SC, Elenise Magnus Hendler, a revista é uma publicação muito importante  para a instituição, sobretudo por conta da realização do projeto PGE Rumo aos 40 anos. “Com a nova e ampliada Comissão Editorial designada para o biênio 2021/2022, a Revista da PGE se prepara para ser reformulada e modernizada, dando o salto de qualidade merecido pela instituição por seus dos 40 anos que se aproximam”.

A Revista da PGE é editada anualmente pelo Cest e pode ser lida nas suas versões digital ou impressa.

NÃO PERCA O PRAZO

Data final para envio dos trabalhos: 27 de setembro de 2021

e-mail: revistapge@pge.sc.gov.br

Edital: acesse aqui

Regulamento: acesse aqui

Outras informações e edições anteriores: https://www.pge.sc.gov.br/centro-de-estudos/

(Colaboração: Pablo Mingoti).

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430