Regional de Chapecó da PGE/SC ganha nova sede

Imóvel oferece espaço mais amplo e moderno para prestação de serviços aos catarinenses

A Regional de Chapecó da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) está de casa nova. A mudança é focada no atendimento das necessidades de espaço físico para o atendimento das demandas dos catarinenses e moderniza a estrutura do escritório localizado no Oeste, inaugurado em 1994.

A cerimônia de entrega da nova sede ocorreu nesta terça-feira (6) e contou com a presença de procuradores lotados em Florianópolis e Chapecó, autoridades locais e convidados. Durante o ato foi prestada uma homenagem à procuradora do Estado Ana Carla Regensburger Carlesso, que chefiou a Regional entre os anos de 2011 e 2013 e faleceu em 2019. Os pais, esposo e filhos da procuradora receberam flores e ajudaram a descerrar a placa de inauguração do novo prédio, que exibe o nome dela.

 

Procurador Giovanni Zasso, que atua na Regional de Chapecó, presta homenagem à procuradora Ana Carla Carlesso (in memoriam) por meio de um buquê de flores entregue aos pais, marido e filhos da colega falecida em 2019 – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE

 

O procurador-geral do Estado, Sérgio Laguna Pereira, destacou a relevância institucional da inauguração.  “A conquista desta nova sede da Regional de Chapecó representa a modernização da PGE, que ganha um espaço maior e mais confortável para trabalhar pelos interesses de Santa Catarina”, disse. 

Procurador-geral do Estado, Sérgio Laguna Pereira, durante inauguração da nova sede da Regional de Chapecó – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE

Antes da mudança, a Regional de Chapecó funcionava junto à Secretaria da Fazenda (desde 1998), mas já ocupou imóveis compartilhando espaço com outras secretarias. Apesar da transferência para um endereço sem a presença delas, o novo endereço não representa aumento de gastos para o Governo: o custo é coberto pelos honorários advocatícios recebidos em ações judiciais vencidas pelo Estado. 

Procurador-chefe da Regional de Chapecó, Rodrigo Diel de Abreu – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE

O prédio comercial que recebe a Regional foi construído neste ano. A PGE ocupa um andar inteiro do imóvel e mais uma sala no andar inferior. O ambiente de trabalho agora está mais bem estruturado para atender as necessidades do setor.

Corregedor-geral da PGE, Loreno Weissheimer, durante o evento – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE

Para a realização da mudança, atuaram em conjunto com a Regional de Chapecó a Diretoria de Administração (Diad) e o Gabinete do procurador-geral do Estado, que decidiram pela locação do novo imóvel, e as Gerência de Materiais (Gemat) e Tecnologia da Informação (Getin), conjuntamente com a arquiteta e o engenheiro que atuam na PGE contribuíram para a pesquisa, adequação e elaboração de layouts dos ambientes.

Procurador do Estado aposentado, Carlos Alberto Carlesso é pai da procuradora homenageada na inauguração da nova sede – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE

Procurador-geral do Município de Chapecó, Jauro Ghelen – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE

Secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin, participou da inauguração da sede da Regional – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE

(Colaboração: Beatriz Wagner da Rocha).

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430