Evento na Casa d’Agronômica inicia celebração dos 40 anos da PGE/SC

Neste Dia do Procurador do Estado, uma solenidade na residência oficial do governador do Estado abriu as homenagens à instituição 

Neste 28 de junho, o governador do Estado, Carlos Moisés, recebeu o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, procuradores ativos e aposentados e outras autoridades para uma solenidade na Casa d’Agronômica, que abriu as celebrações dos 40 anos da instituição.

Na ocasião, o procurador-geral fez ao governador a entrega do primeiro exemplar do livro comemorativo Direito à História. A obra, de autoria da pesquisadora Mônica Cristina Corrêa, passa em revista os primeiros 40 anos do órgão central de serviços jurídicos de Santa Catarina por meio de entrevistas com todos os ex-procuradores-gerais que chefiaram a instituição ao longo dessas quatro décadas.

Para o chefe da Procuradoria, o momento é importante e histórico. “Mais do que celebrar o passado, hoje nós estamos entrando, efetivamente, no futuro da PGE/SC. Isso se concretiza por meio de uma atuação cada vez mais voltada à conciliação, moderna, e com o espírito público de defesa dos catarinenses renovado e fortalecido”, afirmou Alisson. 

O governador Carlos Moisés destacou a relevância da PGE para o Estado de Santa Catarina.

– Celebramos hoje os 40 anos do maior escritório de advocacia pública de Santa Catarina. A Procuradoria-Geral do Estado é uma instituição de extrema importância para que o Estado entregue aquilo que os cidadãos catarinenses precisam. É o apoio da PGE que garante a segurança jurídica necessária para os atos dos gestores públicos – disse o governador em seu discurso.

Alisson de Bom de Souza, procurador-geral do Estado, e Antônio Hugen Nunes, fundador da PGE, conversam com governador Carlos Moisés da Silva – Foto: Ricardo Wolff/Secom

Estiveram presentes no evento, além do procurador-geral do Estado, procuradores do Estado em atividade; o fundador e primeiro procurador-geral da PGE,  Antônio Hugen Nunes; Milton Laske, procurador aposentado e primeiro colocado no primeiro concurso público da Procuradoria; o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), João Henrique Blasi; o chefe do Ministério Público de Santa Catarina, procurador-geral de Justiça, Fernando Comin; o presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Adircélio de Moraes Ferreira Júnior; e a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.

(Colaboração: Beatriz Wagner da Rocha).

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430