Governador recebe Medalha Conselheiro Mafra

Como parte das comemorações de 27 anos da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o procurador-geral do Estado, Sadi Lima, entregou nesta terça-feira, 14/7, a Medalha Conselheiro Mafra ao governador Luiz Henrique da Silveira.

O evento aconteceu no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do governo estadual, na Capital, e contou com a presença de cerca de 150 convidados. A medalha é concedida todos os anos àqueles que prestam relevantes serviços ao Estado na área jurídica.

O governador agradeceu a honraria, mas frisou que são os procuradores que mereciam uma homenagem "pela defesa intransigente dos interesses públicos e pelo empenho na cobrança dos devedores do Estado".
Luiz Henrique homenageou o governador Henrique Córdova que, em 28 de junho de 1982, criou a Procuradoria Geral do Estado. Ele também lembrou do primeiro procurador do Estado em Santa Catarina, Antonio H. Nunes.

Em seu discurso, o procurador-geral Sadi Lima enalteceu o trabalho dos procuradores e dos servidores da PGE na constante defesa do bem público estadual. Também fizeram uso da palavra o procurador Renato Domingues Britto, que falou em nome da PGE, e o procurador Juliano Dossena, que discursou como presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc).
Entre as autoridades presentes, destaque para o vice-governador Leonel Pavan; o vice-presidente do Tribunal de Justiça, Volnei Ivo Carlin; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Wilson Wan-Dall; e os ex-procuradores-gerais do Estado Imar Rocha e Adriano Zanotto.

Durante a cerimônia, também foi lançado o primeiro número do Boletim Informativo da PGE/SC reunindo as ementas das mais recentes leis federais e estaduais de interesse da advocacia pública, além de pareceres da Procuradoria com orientações para a administração pública estadual.

Após a solenidade, a Procuradoria fez uma homenagem ao pintor Hassis inaugurando uma exposição de quadros de um dos maiores representantes da cultura catarinense. A mostra, uma parceria com a Fundação Hassis, ficará exposta no hall do Centro Administrativo até o final do mês.