Evento na PGE homenageia servidores e os ganhadores do Prêmio Irineu José Rubini

Funcionários da Procuradoria Geral do Estado (PGE) foram homenageados, nesta quinta-feira, 31, por completarem 30 anos de serviço.

São eles, os procuradores de Estado Osmar José Nora e Zênio Ventura, além dos servidores Auro Saturno Madureira, Maria Emília dos Santos Silva e Evandro Petres.

O procurador-geral João dos Passos Martins Neto parabenizou os homenageados, lembrando da satisfação de trabalhar junto com servidores que há três décadas dão o melhor de si para servir a sociedade nas atividades diárias da PGE.

Na solenidade também foram entregues diplomas aos primeiros colocados no Prêmio Procurador do Estado Irineu José Rubini – Edição 2013. A honraria foi dada a três estudantes de Direito de Santa Catarina cujos artigos, sobre as atividades fins da PGE, foram escolhidos entre todos os inscritos. Os textos serão publicados na Revista das Procuradoria Geral do Estado deste ano.

O primeiro colocado foi Maurício Moliner Nazário, da Universidade Federal de Santa Catarina, com o artigo "O exame da constitucionalidade dos projetos de lei por meio da atividade consultiva das PGEs". Em segundo lugar ficou Tailine Fátima Hijaz, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, com o texto "A autonomia da Procuradoria Geral do Estado enquanto condição necessária ao combate da corrupção". Em terceiro lugar, a estudante da Universidade do Oeste de Santa Catarina Mylena Baldo, que escreveu sobre "Ponderações acerca do fornecimento de medicamentos e tratamento de saúde pelo Estado".

Ao falar sobre o Prêmio, o procurador do Estado Luiz Dagoberto Brião ficou emocionado pela lembrança do colega Irineu Rubini, falecido em 2010, e que dá nome à honraria. Ao parabenizar os ganhadores do Prêmio, ele destacou a ótima qualidade dos trabalhos inscritos, além de ressaltar a participação de estudantes de todas as regiões de Santa Catarina.