Estado negocia permuta com UFSC para ampliação do Aeroporto Hercílio Luz

O Estado de Santa Catarina e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) negociam a permuta de terrenos no entorno do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, para viabilizar as obras de ampliação no local. O tema foi tratado nesta sexta-feira (25), durante reunião na Procuradoria Geral do Estado (PGE), na Capital. Estiveram presentes o procurador-geral Nelson Serpa; o reitor da UFSC, Álvaro Prata; o futuro secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig; e o diretor de Patrimônio da Secretaria de Administração, coronel Pedro Roberto Abel.

Pelo acordo, o Estado entregaria um terreno de sua propriedade em troca de uma área de tamanho similar que pertence à UFSC. Os dois imóveis ficam no bairro Tapera, próximos ao aeroporto. O espaço a ser recebido pelo Estado servirá para a ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves e também para facilitar o acesso ao aeroporto.

Segundo Nelson Serpa, a permuta poderá representar um grande avanço para viabilizar a ampliação do aeroporto. "No que depende do Estado de Santa Catarina para possibilitar o início das obras, esta é a última barreira a ser superada", explica, acrescentando que durante o encontro ficou manifestada a concordância de ambas as partes para efetivar o acordo.