Estado ganha três novos procuradores

O procurador-geral do Estado, Sadi Lima, deu posse nesta segunda-feira (18/2) a três novos procuradores do Estado. Desta forma, o número de procuradores em Santa Catarina passa de 85 para 88. As cidades nas quais eles devem atuar será definida no próximo mês.

Até essa data, os novos procuradores passarão por um estágio na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na Capital, para aprofundar o conhecimento sobre as diferentes atividades da instituição. Assumem os cargos Fernanda Seiler, Fernando Alves Filgueiras da Silva e Jair Augusto Scrocaro.

Sadi Lima destacou a importância do aumento no número de procuradores. "O Estado ganha maior agilidade na defesa de seus legítimos interesses", disse, durante a posse que foi prestigiada por 20 procuradores do Estado, no gabinete do procurador-geral.

A procuradora Fernanda Seiler, 30 anos, nasceu em Blumenau, e formou-se na Universidade Regional de Blumenau, em 2000. Atuou como estagiária da Procuradoria Geral do Estado, na Regional de Blumenau; técnica judiciária em Gaspar; analista judiciária em Jaraguá do Sul e Blumenau e foi defensora pública da União em Curitiba.

Fernando Alves Filgueiras da Silva, 33 anos, nasceu em Petrópolis (RJ) e graduou-se em 2001 na Universidade Católica de Brasília. O procurador foi assessor de três desembargadores no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e procurador do Estado no Espírito Santo.

O paranaense de Arapongas, Jair Augusto Scrocaro, 28 anos, formou-se em 2003 pela Universidade Estadual de Londrina. Atuou como advogado da Caixa Econômica Federal e analista do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.