Procurador Rodrigo Castellano assume escritório da PGE/SC junto ao Tribunal de Justiça

Estrutura, responsável por fazer representação judicial e consultoria jurídica no Poder Judiciário, era comandada pelo procurador Ezequiel Pires, que volta a atuar na sede da Procuradoria

O procurador do Estado Rodrigo Roth Castellano foi designado pelo procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, para atuar no escritório da PGE/SC junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A Portaria com a alteração foi assinada nesta terça-feira (1º) e prevê o início das atividades a partir de 2 de fevereiro, quando toma posse o presidente eleito do Tribunal, desembargador João Henrique Blasi.

Criado em fevereiro de 2012, o núcleo especial dos órgãos de execução da PGE/SC era coordenado pelo procurador do Estado Ezequiel Pires, que permaneceu no cargo desde a sua abertura. A partir de agora, ele volta a atuar na sede da Procuradoria.

Durante a reunião de transição na manhã desta terça-feira, o procurador Rodrigo Castellano agradeceu o convite e a confiança, “tanto da direção da PGE/SC quanto do Tribunal de Justiça”.

– Tenho profundo respeito pelo TJ e é uma honra e um desafio enorme atuar no escritório da Procuradoria lá. Buscarei contribuir da melhor forma, com muito empenho e dedicação. Também destaco a atuação do procurador Ezequiel Pires, que por todo esse período em que lá esteve, representou a PGE/SC com muita competência – disse.

O procurador-geral do Estado referendou a fala do novo representante da PGE/SC no Poder Judiciário, afirmando que o trabalho desenvolvido pelo então coordenador ao longo dos últimos dez anos foi muito importante.

“Reconhecemos os serviços prestados pelo procurador Ezequiel, que foi quem nos representou desde o início. Desejamos sorte no trabalho que ele desenvolverá aqui na Sede da PGE/SC” – afirmou.

Ao passar a função, o procurador Ezequiel Pires relembrou a chegada no Tribunal – ele estava atuando na Procuradoria Especial em Brasília à época. “Foram muitos desafios, atuamos com cinco presidentes ao longo desses dez anos. A proximidade com os desembargadores fortaleceu e valorizou ainda mais o trabalho da PGE/SC. Sou grato aos colegas da Procuradoria, aos membros do TJ, à família e a Deus” – disse.

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Procuradoria-Geral do Estado