Durante encontro semestral, procuradores fazem balanço do ano e planejam 2022 na PGE/SC

Evento foi o primeiro presencial desde o início da pandemia e reuniu advogados públicos de todo o Estado

Mais de 60 procuradores do Estado participaram nesta sexta-feira (10) do segundo Encontro de Procuradores de 2021. O evento, tradicional na Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC), reúne os profissionais para tratar do trabalho realizado em defesa dos interesses dos catarinenses e alinhar as próximas ações.

Durante a abertura das atividades, o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, destacou a importância da instituição para a garantia da segurança jurídica aos gestores públicos. Engajado com as ações de modernização na esteira do projeto PGE Rumo aos 40 anos, o chefe da Procuradoria cumprimentou os colegas pelos resultados alcançados até agora.

– A PGE/SC é maior do que cada um de nós, mas é o trabalho de todos que está reforçando a nossa legitimidade perante a sociedade. Estamos muito próximos de concretizar uma nova PGE, organizada para atuar proativamente mirando cada vez mais a conciliação em lugar do litígio – afirmou.

Primeiro desde o início da pandemia, encontro reuniu procuradores do todas as regiões de SC – Foto: Beatriz Wagner da Rocha/Ascom

Representantes de diversas Regionais da Procuradoria participaram, já que tratou-se do primeiro evento presencial desde o início da pandemia de Covid-19. Em uma das atividades, eles puderam conversar com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Santa Catarina (OAB/SC), Rafael Horn, e com a presidente eleita Cláudia Prudêncio. Os convidados destacaram a atuação em prol da defesa das prerrogativas da advocacia ao longo de 2021.

Conversa de Advogado com presidente atual e eleita da OAB/SC – Foto: Beatriz Wagner da Rocha/Ascom PGE

O Encontro dos Procuradores prestou ainda homenagens aos aposentados neste ano. Os procuradores Zênio Ventura, Celso Antônio de Carvalho e Taitalo Faoro Coelho de Souza, e a servidora Donata Ida Silva receberam placas cumprimentando-os e agradecendo-os pela atuação ao longo de vários anos na PGE.

Procuradora Tatiana Lima lança Revista da PGE/SC 2021 – Foto: Beatriz Wagner da Rocha/Ascom PGE

Em outro momento do evento, a procuradora do Estado Tatiana Coral Mendes de Lima, coordenadora da Comissão Editorial da Revista da PGE/SC – Edição 2021, lançou a publicação que já está disponível no site da Procuradoria. A obra traz 27 artigos jurídicos elaborados por operadores do Direito e de interesse para a advocacia pública.

A Associação dos Procuradores do Estado (Aproesc), representada no evento pelo seu vice-presidente, procurador do Estado Daniel Cardoso, usou a palavra e distribuiu as novas carteiras funcionais dos associados.

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Procuradoria-Geral do Estado