Empossados dez novos procuradores do Estado

Cerca de 200 pessoas prestigiaram a solenidade de posse dos dez novos procuradores do Estado, nesta quarta-feira (30), na Capital.
O evento foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Santa Catarina.

Em seu discurso, o governador Raimundo Colombo afirmou que defender o Estado é uma causa nobre e garantiu ser uma missão de doação. “Estejam preparados porque muitas vezes a eficácia faz com que os méritos sejam esquecidos”, disse aos recém-empossados. “Ganhamos servidores capacitados, que vêm para consolidar a democracia, imprimindo agilidade ainda maior no cuidado e zelo pelos interesses do Estado”, acrescentou.

O procurador-geral João dos Passos Martins Neto parabenizou os empossados e ressaltou as constantes conquistas da PGE. “Às vezes são êxitos silenciosos, como, por exemplo, quando se evita judicialmente o desembolso de dinheiro público”, disse, lembrando os novos procuradores da elevada responsabilidade que o cargo exige. “Mantenham-se sempre vigilantes para manter acesa a chama do espírito público”.

Em nome dos empossados, o novo procurador do Estado Francisco Guardini Nogueira agradeceu o apoio dos familiares e mestres acadêmicos na conquista do cargo. “Desejamos honrar a Procuradoria, o Estado e o povo catarinense”, ressaltou.

A partir de agora, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) passará a contar com 109 procuradores para atuar nas 15 procuradorias regionais distribuídas no interior catarinense, além da sede na Capital e da representação em Brasília.
Os novos membros da PGE, que foram aprovados em concurso público no qual se inscreveram 1.049 candidatos, devem ser lotados inicialmente nas procuradorias regionais.

Também prestigiaram a solenidade, que foi abrilhantada pela Banda da Polícia Militar, o representante do Tribunal de Justiça, desembargador Jaime Vicari; o procurador-geral de Justiça, Lio Marin; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Luiz Roberto Herbst; o secretário da Fazenda, Nelson Serpa; o presidente da OAB/SC, Paulo Borba, e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina, Éderson Pires, entre outras autoridades.

Confira os nomes dos novos procuradores:
– Francisco José Guardini Nogueira
– Augusto Barbosa Hackbarth