Em visita de cortesia, IMA e PGE reforçam parceria na análise de ações de natureza ambiental

A procuradora-geral do Estado, Célia Iraci da Cunha, e o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Eduardo Zanatta Brandeburgo, receberam o presidente do Instituto Estadual do Meio Ambiente (IMA/SC), Valdez Rodrigues Venâncio, nesta terça-feira, 12, em Florianópolis, para uma visita de cortesia.

No encontro, acompanhado também pela procuradora jurídica do IMA, Maristela Aparecida Silva, foram discutidas ações judiciais de interesse do órgão. “Queremos trabalhar em conjunto. Nessas ações judiciais, no que estiver ao alcance do instituto, vamos atuar juntos para resolver”, disse Venâncio.

Eduardo Brandeburgo ressaltou a importância da parceria entre PGE e IMA. “Especialmente no apoio técnico e análise da legislação ambiental, que é bastante peculiar”, observou o procurador-geral adjunto.

A procuradora-geral informou que solicitará à Consultoria Jurídica da PGE que amplifique o canal de comunicação com os técnicos do IMA. “Esse intercâmbio de informações com vistas a subsidiar defesas do Estado em matérias de natureza ambiental é fundamental”, ressaltou Célia.

Informações adicionais:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430