Em ato de comemoração dos 184 anos da PMSC, procuradora-geral do Estado recebe Comenda Barriga Verde

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou solenidade, no início da noite desta sexta-feira, 3, para comemorar os 184 anos da instituição. Na oportunidade, a procuradora-geral do Estado, Célia Iraci da Cunha, foi homenageada com a entrega da Comenda Barriga Verde, honraria concedida pela PMSC a pessoas físicas e jurídicas civis, personalidades e órgãos públicos nacionais ou estrangeiros e militares estaduais e das forças armadas que tenham contribuído destacadamente para o engrandecimento da corporação.

“É uma honra receber essa homenagem de uma instituição tão importante ao povo catarinense como é a Polícia Militar de Santa Catarina, além disso, o ato representa o reconhecimento de que a PGE vem cumprindo a sua missão de exercer com excelência a defesa dos direitos e interesses do Estado”, ressaltou a procuradora-geral, durante o evento, realizado no Centro de Treinamento da PMSC, no bairro Trindade, em Florianópolis.

O governador Carlos Moises também foi agraciado com a Comenda e parabenizou os demais homenageados. “Todos que estão aqui demonstram que são cidadãos que se preocupam com a sua função social, demonstram olhar de cooperação e fazem jus a essa honraria”, afirmou o governador.

Entre os homenageados com a honraria também estavam o procurador-geral do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Fernando Comin; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Edupércio Pratts; o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Paulo Norberto Koerich; o diretor do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP), Giovani Eduardo Adriano; além de militares de Santa Catarina e outras unidades da federação.

Programação

Além da comemoração pelos 184 anos da PMSC e da entrega da Comenda Barriga Verde aos homenageados, durante a solenidade realizada nesta sexta-feira houve formatura de promoções de policiais, atos de promoção de oficiais e praças e entrega do Título Honorífico Amigo da Polícia Militar e da Medalha do Mérito Policial Militar Coronel Lopes Vieira.


Informações adicionais: 

Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430