Eleitos os novos membros do Conselho Superior da PGE

Publicado em 19 de maio de 2011

Os procuradores do Estado Naldi Otávio Teixeira (60 votos), Flávia Dreher de Araújo (37 votos) e João Carlos Castanheira Pedroza (33 votos) foram eleitos para fazer parte do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado (PGE) pelo biênio 2011-2012. A eleição aconteceu nesta quinta-feira (19), na sede da instituição.

Os três procuradores foram eleitos entre os oito que se candidataram. São dois representantes da Classe Final da carreira de Procurador do Estado (Teixeira e Araújo) e um representante único para as Classes Intermediária e Inicial (Pedroza). Eles vão substituir os procuradores Rogério de Luca, Ricardo de Araújo Gama e Renato Domingues Brito. Na suplência, ficaram os procuradores Luiz Dagoberto Corrêa Brião, Ricardo de Araújo Gama e André Doumid Borges

Todos os procuradores do Estado em atividade estavam aptos a votar. Participaram da votação 84 procuradores que tinham direito a indicar três nomes.

O Conselho Superior tem como atribuição auxiliar para garantir a padronização na orientação jurídica do Estado; analisar matérias de interesse da PGE e ajudar na uniformização da jurisprudência administrativa do Estado.

Presidida pelo procurador-geral do Estado, Nelson Serpa, a comissão eleitoral foi formada pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado de SC (Aproesc), Ederson Pires; o subprocurador-geral do Contencioso, Antonio Fernando Alcântara Athayde Júnior, e o procurador-chefe do Contencioso, Ivan S.Thiago de Carvalho.