Eleitos os novos membros do Conselho Superior da PGE

Os procuradores do Estado Naldi Otávio Teixeira (60 votos), Flávia Dreher de Araújo (37 votos) e João Carlos Castanheira Pedroza (33 votos) foram eleitos para fazer parte do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado (PGE) pelo biênio 2011-2012. A eleição aconteceu nesta quinta-feira (19), na sede da instituição.

Os três procuradores foram eleitos entre os oito que se candidataram. São dois representantes da Classe Final da carreira de Procurador do Estado (Teixeira e Araújo) e um representante único para as Classes Intermediária e Inicial (Pedroza). Eles vão substituir os procuradores Rogério de Luca, Ricardo de Araújo Gama e Renato Domingues Brito. Na suplência, ficaram os procuradores Luiz Dagoberto Corrêa Brião, Ricardo de Araújo Gama e André Doumid Borges

Todos os procuradores do Estado em atividade estavam aptos a votar. Participaram da votação 84 procuradores que tinham direito a indicar três nomes.

O Conselho Superior tem como atribuição auxiliar para garantir a padronização na orientação jurídica do Estado; analisar matérias de interesse da PGE e ajudar na uniformização da jurisprudência administrativa do Estado.

Presidida pelo procurador-geral do Estado, Nelson Serpa, a comissão eleitoral foi formada pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado de SC (Aproesc), Ederson Pires; o subprocurador-geral do Contencioso, Antonio Fernando Alcântara Athayde Júnior, e o procurador-chefe do Contencioso, Ivan S.Thiago de Carvalho.