Eleitos novos membros para o Conselho Superior da PGE/SC

Conselheiros irão exercer o cargo no biênio 2023/2025

Nesta terça-feira (21), a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) elegeu três novos membros para o Conselho Superior (Consup) do órgão. Foram escolhidos a procuradora Kátia Simone Antunes e o procurador Leandro Zanini (representantes da classe final); e o procurador Giovanni Zasso, representante das classes inicial e intermediária. Não houve outros candidatos e os eleitos ocuparão as cadeiras do Consup pelos próximos dois anos (2023/2025).

Dos 118 procuradores do Estado aptos, 90 votaram. Houve 28 abstenções. De acordo com a Resolução nº 3/2021, que trata do regimento interno do grupo, podem ocupar os cargos eletivos dois procuradores do Estado da classe final da carreira e um integrante das demais classes (inicial ou intermediária).

No biênio 2021/2023, as vagas foram ocupadas pela procuradora Elenise Magnus Hendler e pelos procuradores Reinaldo Pereira e Silva e João Paulo de Souza Carneiro.

Procuradores eleitos para as vagas da carreira no Consup: Kátia, Giovanni e Leandro – Fotos: Felipe Reis/Ascom PGE/SC

Sobre o Conselho Superior

O Conselho Superior tem 11 membros. Além dos três eleitos e do presidente da Associação dos Procuradores do Estado, participam outros sete procuradores que ocupam cargo de chefia. Entre as atribuições, compete ao grupo examinar matérias de interesse do Estado propondo as medidas necessárias à defesa do interesse público, pronunciar-se sobre a realização de acordos judiciais e administrativos, bem como sobre o reconhecimento de direitos.

Colaboração: Beatriz Wagner da Rocha.

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430