PGE/SC elege novos membros do Conselho Superior para o biênio 2021/2023

A Procuradoria-Geral do Estado elegeu no dia 19 de março os novos membros do Conselho Superior para o biênio 2021/2023. Foram eleitas como representantes da classe final da carreira de procurador do Estado as procuradoras Elenise Magnus Hendler e Flávia Dreher de Araújo; e o procurador João Paulo de Souza Carneiro como representante das classes intermediária e inicial.

Seis procuradores haviam oficializado candidatura às três vagas durante o período de inscrição, que encerrou no dia 12 de março. No total, 105 procuradores do total de 115 aptos a votar participaram do processo, realizado em meio eletrônico e com voto secreto.

Procuradoras Elenise Hendler, Flávia de Araújo e o procurador João Paulo Carneiro, eleitos para o Conselho Superior da PGE/SC – Foto: Acervo Ascom

Composta pelo procurador-geral do Estado Alisson de Bom de Souza; pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos Marcelo Mendes, pelo corregedor-geral da PGE/SC Gian Marco Nercolini e pelo procurador-chefe da Procuradoria Fiscal Ricardo de Araújo Gama, a comissão realizou a apuração com o apoio do gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica (Getin), André Bastos.

Sobre o Conselho Superior

O Conselho Superior tem 11 membros. Além dos três eleitos e do presidente da Associação dos Procuradores do Estado, participam outros sete procuradores que ocupam cargo de chefia. Entre as atribuições, compete ao Conselho examinar matérias de interesse do Estado propondo as medidas necessárias à defesa do interesse público, pronunciar-se sobre a realização de acordos judiciais e administrativos, bem como sobre o reconhecimento de direitos.

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430