Juliano Dossena assume como novo procurador-geral do Estado

O procurador-geral do Estado, Juliano Dossena, assumiu o cargo nesta quinta-feira, 3, na Capital. O evento, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), contou com a presença de dezenas de servidores e procuradores.

Dossena agradeceu ao governador Eduardo Moreira pela nomeação e afirmou que a escolha de um procurador de carreira para o cargo máximo da PGE representava o fortalecimento da instituição.
Ele lembrou que a principal função da PGE é viabilizar as políticas públicas estaduais. “A minha gestão terá a marca do diálogo, não só com os servidores da instituição, mas também estendido aos demais poderes do Estado”, disse, acrescentando que pretende ajudar a construir uma Procuradoria “forte e comprometida”.

Também reconheceu o trabalho do seu antecessor, o procurador do Estado Ricardo Della Giustina, que nos quatro meses à frente da Procuradoria ‘dignificou a carreira e a instituição’.
Della Giustina agradeceu o apoio recebido dos servidores enquanto foi procurador-geral e desejou sucesso a Dossena, “o que significa o sucesso da PGE”.

A presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc), Fabiana Guardini Nogueira, também fez uso da palavra, ressaltando que Dossena traz a experiência necessária para comandar a PGE, pela sua trajetória de 25 anos como procurador, período no qual ocupou diferentes cargos de chefia, além de ter presidido a Aproesc e a Associação Nacional dos Procuradores do Estado (Anape). “Tenha a certeza do apoio de todos os servidores e procuradores”, concluiu.

Karine Domingues Carneiro, presidente da Associação dos Servidores da PGE/SC, enfatizou que os servidores têm uma grande expectativa na nova gestão e que, desde já, Dossena contará com o suporte deles.