Designada comissão do concurso da Defensoria Pública

O procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, designou os membros da Comissão do 1º Concurso Público para ingresso na carreira de defensor público. A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 11. Os membros titulares são o procurador de Estado Reinaldo Pereira e Silva (presidente), a procuradora de Estado Ana Cláudia Allet Aguiar e o advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC).

Segundo a Portaria PGE/GAB Nº 047/2012, foram designadas como suplentes as procuradoras de Estado Célia Iraci da Cunha e Fabiana Guardini Nogueira, além da advogada Nicole More Bertotti, pela OAB/SC. A secretária da Comissão será a servidora da Procuradoria Geral do Estado Simone Zaia.

O edital do concurso foi publicado, nesta quarta-feira, 10, no Diário Oficial e pode ser consultado no endereço eletrônico http://defensoriasc.fepese.org.br/. A inscrição dos candidatos aos 60 cargos de defensor público será feita exclusivamente pela internet entre 11 de outubro e 9 de novembro e custará R$ 200. A carga horária será de 40 horas semanais e o subsídio mensal é de R$ 8,4 mil, acrescido de auxílio-alimentação.