Corpo de Bombeiros comemora 82 anos em SC com homenagem a procurador-geral

Para comemorar os 82 anos de atividades em Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros homenageou diversas personalidades catarinenses com o diploma Amigo dos Bombeiros. A solenidade aconteceu na Capital, nesta sexta-feira (26). Entre os agraciados, o procurador-geral do Estado, Sadi Lima, que recebeu a honraria das mãos do comandante-geral da corporação, Álvaro Maus.

Sadi Lima, que também representou o governador Luiz Henrique na solenidade, foi homenageado pelos relevantes serviços realizados em prol do engrandecimento moral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Outras oito autoridades também receberam o diploma. Entre elas, o procurador-geral de Justiça, Gercino Gomes Neto; o secretário estadual de Segurança em exercício, Paulo Roberto Dias Neves, e o comandante-geral da Polícia Militar, Eliésio Rodrigues.

Cerca de 150 pessoas da comunidade acompanharam a cerimônia, que contou com a presença de 170 membros da corporação. Na oportunidade também foram concedidos os diplomas de bombeiros mirins a 30 crianças e certificados de participação de curso de capacitação a 15 deficientes visuais, da Associação Catarinense de Integração do Cego.