Cooperação técnica com a Udesc deve aprimorar Planejamento Estratégico na PGE

O Escritório de Processos, Projetos e Estratégia (EPPE) da Procuradoria Geral do Estado está estreitando o relacionamento institucional com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). A intenção é a formalização de acordos de cooperação técnica entre as duas instituições.

O procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Fernando Mangrich Ferreira, acompanhado da equipe do EPPE, recebeu, na tarde desta quinta-feira, 7, o professor da Esag Valério Turnes, especialista em planejamento estratégico e análise de indicadores. “Nosso objetivo é compartilhar experiências, estreitar o relacionamento institucional entre PGE e Udesc e melhorar a análise de indicadores dos projetos desenvolvidos pelo EPPE”, explica Mangrich Ferreira.

São duas as frentes de cooperação técnica, ambas com a participação de alunos de Administração Pública da Esag. A primeira seria um intercâmbio de informações com os estudantes para implementação dos indicadores dos projetos do EPPE nos trabalhos acadêmicos. Como contrapartida, os estudantes vivenciariam na prática a experiência de um case real de planejamento estratégico.

A outra forma de cooperação seria por meio da implementação de um banco de dados de boas práticas para reunir ações positivas tanto de órgãos e entidades do Poder Executivo de Santa Catarina, quando de outros Poderes e de outros Estados. A previsão é que os trabalhos iniciem já no primeiro semestre letivo de 2019. Participaram também da reunião a consultora técnica, Bruna Dédalo, e as estagiárias do EPPE, estudantes de Administração Pública, Bruna Sanches e Victoria Vilvert.

Informações adicionais:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430