Após estágio probatório de três anos, 14 procuradores do Estado de Santa Catarina foram confirmados na carreira. A decisão foi do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que se reuniu nesta quarta-feira, 14, na Capital. Os procuradores foram aprovados no 7º Concurso Público de Provas e Títulos de 2009, sendo empossados em julho do ano seguinte.
Trimestralmente, foram apresentados, à Comissão de Avaliação de Desempenho de Estágio Probatório dos Procuradores do Estado, trabalhos jurídicos realizados pelos procuradores avaliados.
De acordo com a Comissão, formada pelos procuradores Luiz Carlos Ely Filho, Naldi Otávio Teixeira e Carla Beatriz Debiasi, os 14 procuradores "demonstraram plena capacidade e habilidade para o desempenho das atribuições do cargo, bem como observaram o cumprimento de todos os deveres com eficiência, disciplina e assiduidade". Dessa forma, concluíram com êxito o período de estágio probatório.
A Comissão emitiu parecer favorável à confirmação dos 14 no cargo de procurador do Estado. O documento foi acolhido pelo corregedor-geral Ricardo de Araújo Gama e submetido ao Conselho Superior da PGE, que o aprovou.
Os confirmados:
– Bruno de Macedo Dias
– Felipe Wildi Varela
– Diogo Marcel Reuter Braun
– Elizabeth Hinnig
– André Emiliano Uba
– Rodrigo Roth Castellano
– Ronan Saulo Robl
– Carla Schmitz de Schmitz
– Alisson de Bom de Souza
– Fernando Mangrich Ferreira
– Daniela Sieberichs
– Thiago Aguiar de Carvalho
– Sérgio Laguna Pereira
– Camila Maria Duarte