Concurso para Procurador do Estado tem 1.212 inscritos

O 8º concurso público de ingresso na carreira de Procurador do Estado de Santa Catarina, cujas inscrições encerraram-se em 11 de novembro, tem 1.212 candidatos.
Como os inscritos devem disputar 15 vagas, a relação é de 80,8 candidatos por vaga. A carga horária do titular do cargo é de 40 horas semanais.

A primeira etapa do concurso, prova escrita com 100 questões objetivas, acontecerá no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, no dia 28 de novembro, às 13h, em locais que serão divulgados no endereço eletrônico do concurso: htpp://pge.fepese.ufsc.br.

Na segunda etapa serão realizadas duas provas práticas. Em cada uma delas, será exigido o desenvolvimento de uma composição jurídica e questões discursivas elaboradas pela banca examinadora.

A terceira etapa do concurso consistirá em uma prova oral, que será realizada em sessão pública, consistindo em exposições e respostas aos temas e questões propostas pela banca examinadora. A quarta etapa será constituída pela prova de títulos.