Concurso para Procurador do Estado: inscrições encerram-se nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira, 11/11, o prazo para as inscrições no concurso público de ingresso na carreira de Procurador do Estado de Santa Catarina.
Para participar e disputar as 15 vagas é necessário ser bacharel em Direito e pagar uma taxa de inscrição de R$ 175,00. A carga horária do titular do cargo é de 40 horas semanais.

O edital completo pode ser visualizado no site da Procuradoria Geral do Estado (www.pge.sc.gov.br), no link "Concurso para Procurador do Estado" e no endereço eletrônico do concurso: http://pge.fepese.ufsc.br.

A primeira etapa, a prova escrita com 100 questões objetivas, será realizada no dia 28 de novembro, no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina. O início da prova é às 13h, em locais que serão divulgados no site http://pge.fepese.ufsc.br, a partir de 22 de novembro.

Na segunda etapa do concurso serão realizadas duas provas práticas. Em cada uma delas, será exigido o desenvolvimento de uma composição jurídica e questões discursivas elaboradas pela banca examinadora.

A terceira etapa do concurso consistirá em uma prova oral, que será realizada em sessão pública, consistindo em exposições e respostas aos temas e questões propostas pela banca examinadora. A quarta etapa do concurso será constituída pela prova de títulos.