Concurso para procurador do Estado de Santa Catarina tem 2.290 candidatos

A primeira prova do 9° concurso público de ingresso na carreira de procurador do Estado de Santa Catarina, realizada neste domingo, 2, teve a presença de 2.290 candidatos dos 2.667 com inscrição deferida.

Santa Catarina foi o estado de origem da maioria dos candidatos, 852 (32%); seguido pelo Paraná, 256 (9,5%), e Rio Grande do Sul, 232 (8,7%). Na sequência ficaram Rio de Janeiro, 178 (6,7%); São Paulo, 163 (6,1%); Minas Gerais, 138 (5,1%); Distrito Federal, 123 (4,6%), e Ceará 104 (3,9%).

A prova ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina, no Centro de Ciências Jurídicas, Centro Tecnológico e Centro de Ciências da Saúde.

O concurso destina-se ao provimento inicial de quatro vagas e também à formação de cadastro reserva na eventualidade de abertura de novas vagas no prazo de validade do concurso que é de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

Além da prova escrita, o concurso realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Sócioeconômicos (Fepese) tem outras três etapas: duas provas práticas escritas de caráter classificatório e eliminatório; prova oral, de caráter classificatório e eliminatório e, por último, prova de títulos de caráter classificatório.

O edital, publicado no Diário Oficial do Estado em 28 de setembro, e os demais comunicados e avisos aos candidatos, bem como a relação de inscritos, os gabaritos e as provas, além dos julgamentos realizados e todos os demais atos podem ser conferidos no site do concurso na Internet: http://pge.fepese.org.br/ .

Confira os estados de origem dos candidatos:

Estados