Concurso para procurador do Estado: 67 candidatos realizam segunda prova prática neste domingo, 18

A segunda prova prática para o concurso de procurador do Estado de Santa Catarina foi realiza neste domingo, 18 de agosto, em Florianópolis. Do total de 68 candidatos aprovados para esta fase, 66 compareceram para realizar a prova. Um candidato que havia sido reprovado na fase anterior fez a avaliação a partir de uma determinação judicial, totalizando 67 candidatos.

A prova abordou os temas Direito Civil, Direito do Trabalho e Direito Tributário. Pela manhã, foi feita a conferência do material dos candidatos. Ao longo de todo o dia, a comissão acompanhou os trabalhos que transcorreram dentro da normalidade.

 

Sobre o concurso

A PGE abriu concurso para a carreira de procurador do Estado, além da formação de cadastro de reserva para eventual abertura de novas vagas no prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

A prova objetiva, primeira etapa do concurso, foi realizada no dia 2 de dezembro do ano passado, com a presença de 2.290 candidatos do total de 2.667 que tiveram a inscrição deferida.

No total, 185 candidatos realizaram a primeira prova prática no dia 24 de março, em Florianópolis. Destes, 68 passaram para a segunda fase realizada neste domingo.

O edital prevê ainda uma prova oral classificatória e eliminatória, em data a ser ainda definida, e, por último, uma prova de títulos de caráter classificatório.

 
Informações adicionais para a imprensa:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado
comunicacao@website-pge.apps.okd4.ciasc.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430