Concurso para procurador de SC: 28 candidatos realizarão a prova oral entre os dias 12 e 13 de outubro

A prova oral para o concurso da carreira de procurador do Estado de Santa Catarina será realizada nos dias 12 e 13 de outubro, no Auditório do Anexo I da Procuradoria Geral do Estado, em Florianópolis. No total, 28 candidatos estão inscritos para participar desta etapa que tem caráter classificatório e eliminatório. Os comunicados estão disponíveis no endereço http://pge.fepese.org.br/.

De acordo com o edital de convocação, todos os candidatos devem comparecer entre as 6h30 e 7h da manhã do dia 12 de outubro, sábado, para a realização do sorteio que definirá a data (12 ou 13 de outubro), forma e ordem de avaliação dos candidatos, que, durante a prova oral, deverão permanecer à disposição da comissão do concurso em local específico e incomunicáveis.

A prova oral é uma sessão pública gravada em que os candidatos recebem questões da banca examinadora e precisam apresentar as respostas em um prazo de, no máximo, 60 minutos. Os assuntos da prova são sorteados com uma hora de antecedência para cada candidato que pode consultar obras jurídicas e dicionários, vedada a utilização de qualquer aparelho eletrônico com acesso à internet.

Após os resultados da prova oral, o edital do concurso ainda prevê a prova de títulos de caráter classificatório.

Sobre o concurso

A PGE abriu concurso para a carreira de procurador do Estado, além da formação de cadastro de reserva para eventual abertura de novas vagas no prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

A prova objetiva, primeira etapa do concurso, foi realizada no dia 2 de dezembro do ano passado, com a presença de 2.290 candidatos do total de 2.667 que tiveram a inscrição deferida.

No total, 185 candidatos realizaram a primeira prova prática no dia 24 de março, em Florianópolis. Destes, 68 passaram para a segunda fase realizada no dia 18 de agosto, dos quais 28 foram aprovados e poderão fazer a prova oral. 

 

Informações adicionais para a imprensa: 
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430