Concurso para procurador de SC: 28 candidatos aprovados na prova oral realizada neste fim de semana

A prova oral para o concurso da carreira de procurador do Estado de Santa Catarina foi realizada neste fim de semana, 12 e 13 de outubro, no Auditório do Anexo I da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em Florianópolis. No total, 28 candidatos foram aprovados. O resultado da prova oral está disponível no site da Fepese: http://pge.fepese.org.br/.

De acordo com o presidente da comissão do concurso, o procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos da PGE, Fernando Mangrich Ferreira, as arguições transcorreram com tranquilidade durante os dois dias de prova. Os candidatos foram divididos em dois grupos e foram questionados pela banca a respeito de matérias de Direito Constitucional, Tributário, Administrativo, Civil, Processual Civil, Trabalhista, Ambiental e Penal, além da legislação estadual.

Fizeram parte da banca os procuradores do Estado Evandro Regis Eckel, Ronan Saulo Robl, André Doumid Borges e Thiago Aguiar de Carvalho. Representando a seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil, os advogados Ricardo Vianna Hoffmann e Noel Baratieri. Hoffmann agradeceu à equipe da PGE pela acolhida, competência e dedicação ao concurso.

Sobre o concurso

A PGE abriu concurso para a carreira de procurador do Estado, além da formação de cadastro de reserva para eventual abertura de novas vagas no prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

A prova objetiva, primeira etapa do concurso, foi realizada no dia 2 de dezembro do ano passado, com a presença de 2.290 candidatos do total de 2.667 que tiveram a inscrição deferida.

No total, 185 candidatos realizaram a primeira prova prática no dia 24 de março, em Florianópolis. Destes, 68 passaram para a segunda fase realizada no dia 18 de agosto, dos quais 28 foram aprovados para prova oral e nenhum foi reprovado nesta etapa. A última etapa é a prova de títulos, de caráter classificatório.

Informações adicionais para a imprensa: 
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430