Concurso da Procuradoria Geral do Estado oferece vagas no interior de Santa Catarina

O concurso para servidor da Procuradoria Geral do Estado (PGE) oferece vagas em todas as regiões de Santa Catarina. Além da sede, na Capital, e na representação da instituição em Brasília, os postulantes ao cargo de Assistente Jurídico podem se candidatar para atuar em 15 cidades do interior. São elas: Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Rio do Sul, São José, São Miguel do Oeste e Tubarão.

As inscrições, que estão abertas até 5 de abril, são feitas através da Internet, sendo cobrada uma taxa de R$ 100,00. A prova escrita será realizada no dia 18 de abril em Florianópolis, Chapecó e Joinville.

O concurso oferece 40 vagas: 30, para o cargo de Assistente Jurídico (bacharéis em Direito), e 10, para Analista Técnico em Gestão Pública (cinco vagas para Analista de Sistemas e cinco, para Contador). Haverá também quatro vagas reservadas para pessoas portadoras de deficiência: duas para Assistente Jurídico, uma para Analista de Sistemas e uma para Contador.

O vencimento inicial para todos os cargos é de R$ 1,2 mil. Com o acréscimo de gratificação de produtividade e auxílio alimentação chega a R$ 3,3 mil. O edital pode ser consultado no site www.pge.sc.gov.br, no link "Concurso para servidor da PGE/SC".