Concurso da PGE tem 1.680 inscritos

Um total de 1.680 pessoas se candidataram para o concurso da Procuradoria Geral do Estado (PGE), cujas inscrições se encerraram na segunda-feira, 5 de abril.

A próxima etapa é a prova escrita que será realizada no dia 18 de abril em três cidades catarinenses: Florianópolis, Chapecó e Joinville. Os locais serão divulgados nos próximos dias no endereço eletrônico do concurso: http://pgeserv.fepese.ufsc.br.
A grande maioria dos inscritos, 1.305, fará a prova na Capital. Os restantes estão divididos entre Joinville, 217, e Blumenau, 158.

Estão sendo oferecidas 40 vagas: 30, para o cargo de Assistente Jurídico (bacharéis em Direito), e 10, para Analista Técnico em Gestão Pública (cinco vagas para Analista de Sistemas e cinco, para Contador).

As vagas são para todas as regiões de Santa Catarina. As inscrições para o cargo de Assistente Jurídico ficaram distribuídas da seguinte forma: na região Sul do Estado, 82; no Norte, 248; no Centro-Oeste, 116; no Oeste, 104; na Capital e São José, 887; e na Procuradoria Especial de Brasília, 11. Já para o cargo de Analista de Sistemas foram 70 inscrições e para Contador, 162.