Comunicação, recurso especial e criação de núcleos em debate na reunião de procuradores

Cerca de 70 procuradores estão participando do encontro promovido pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), na Capital. O evento, que começou nesta quinta-feira (4) e se estende até amanhã, tem por objetivo apresentar as inovações feitas pelos procuradores no trabalho de defender os interesses do Estado, tanto na sede, em Florianópolis, como nas 14 procuradorias regionais distribuídas pelo interior catarinense. Ao mesmo tempo, são realizadas reuniões setoriais e se analisam as atividades de 2014.
O procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, abriu a reunião de trabalho, pela manhã, com um breve discurso de boas-vindas. Logo depois, a assessoria de imprensa da PGE fez uma explanação sobre comunicação institucional, focada nas estratégias de divulgação de notícias junto à imprensa. Na seqüência, houve uma apresentação da nova formatação do PGE.Net.

No início da tarde, os procuradores Sérgio Laguna e Fernando Alves Filgueiras falaram sobre as atividades desenvolvidas na Procuradoria Especial em Brasília, dando ênfase aos recursos especiais e extraordinários.

Depois foi a vez do procurador-chefe da Procuradoria do Contencioso, Marcelo Mendes, apresentar duas inovações da PGE: a criação do Núcleo de Precatórios da Administração Direta (Nupad), iniciado há três meses, e do Núcleo de Ações Repetitivas de Assistência à Saúde (Naras), que entrou em funcionamento no início de dezembro.
O encontro prossegue nesta sexta-feira com o procurador-geral João dos Passos Martins Neto apresentando o relatório de sua gestão. A reunião será encerrada à tarde, com uma reunião para discutir temas da Procuradoria Fiscal, sob o comando do procurador-chefe Juliano Dossena.

Corregedores-gerais das PGEs do Brasil discutem planejamento estratégico
Nesta quinta-feira, 4, também teve início, em Florianópolis, a reunião anual dos corregedores-gerais das PGEs de todo o país. A abertura ficou por conta do presidente do Colégio Nacional de Corregedores das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal, Izaque Silva Lima.
O corregedor-geral da Procuradoria catarinense, Ricardo de Araújo Gama, explica que o principal assunto debatido neste primeiro dia de trabalho foi o papel das corregedorias-gerais frente às novas atribuições de planejamento estratégico institucional e de ouvidoria.
O encontro será encerrado nesta sexta-feira, com a abordagem de temas como a restrição de acesso a redes sociais no ambiente de trabalho e o gerenciamento eletrônico de processos administrativos das corregedorias.

Corregedores-gerais das PGEs do Brasil discutem planejamento estratégico