Começa reunião semestral dos procuradores do Estado de Santa Catarina, na Capital

O Encontro Estadual dos Procuradores de Santa Catarina começou nesta quinta-feira, 28, no prédio Anexo I, na Capital, e continuará até esta sexta-feira, 29. Cerca de 70 procuradores de todas as regiões estão se reunindo com o intuito de debater e alinhar os trabalhos para dinamizar as rotinas da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e promover a redução de gastos.
A abertura do evento foi feita pelo procurador-geral, Juliano Dossena, que mostrou diversos encaminhamentos de questões administrativas internas. Ele pediu o apoio dos procuradores e afirmou que pretende, durante o seu mandato, fortalecer a instituição.

Em seguida o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Felipe Wildi Varela, mostrou o trabalho que está sendo feito para diminuir o número de ações repetitivas contra o Estado.

Logo depois, Francisco Guardini Nogueira, procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, apresentou uma planilha com a programação de custeio da PGE, que busca reduzir os gastos. Uma das iniciativas é junto à Gerência de Informática para diminuir em R$ 100 mil por ano as despesas com impressões.

O chefe da Consultoria Jurídica, André Uba, tratou de assuntos internos do setor e citou o grande volume de trabalho relacionado a consultas sobre as proibições envolvendo servidores públicos durante o ano eleitoral.

Na sequência, sob a coordenação do corregedor-geral Fernando Mangrich, foi detalhado o funcionamento do Escritório de Processos, Projetos e Estratégia (EPPE). Também foi mostrado um vídeo com depoimentos de procuradores e servidores falando sobre os benefícios proporcionados pela iniciativa, que agilizou o trabalho da PGE.