Com posse de novos membros, PGE contará com 115 procuradores

A Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) passará a contar com 115 procuradores a partir da posse de seis novos membros, no dia 2 de fevereiro, em solenidade no auditório do Tribunal de Contas do Estado, na Capital. Eles, junto com os dez procuradores empossados em dezembro passado, foram aprovados em concurso público que iniciou em novembro de 2010 e foi concluído em setembro de 2011. Inscreveram-se 1.049 candidatos e 20 foram aprovados.

A primeira etapa do concurso público consistiu numa prova escrita com 100 questões objetivas. Na segunda, foram aplicadas duas provas práticas. Em cada uma delas, foi exigido o desenvolvimento de uma composição jurídica, além de três questões discursivas. A quarta e última etapa foi constituída pela prova de títulos.

O Grupo Gestor do Governo do Estado autorizou a nomeação dos 16 novos procuradores em 8 de novembro. “O reforço dos novos procuradores é imprescindível para dar conta dos 80 mil processos judiciais atendidos anualmente pela PGE”, afirma o procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto.

Os novos membros da PGE farão um treinamento na sede da instituição, em Florianópolis, antes de serem lotados nas procuradorias regionais, no interior do Estado. O objetivo é se adaptarem à dinâmica de trabalho da Procuradoria.

Confira o nome dos novos procuradores:
– Daniel Cardoso
– Zany Estael Leite Junior
– Marcelo Adriam de Souza
– Nataniel Martins Manica
– Ana Carolina de Carvalho Neves
– André Martinez Rossi