Célia da Cunha é indicada por Moisés para ser a nova procuradora-geral do Estado

O governador eleito Carlos Moisés indicou a procuradora Célia Iraci da Cunha para ser a nova procuradora-geral do Estado a partir de 1º de janeiro. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 17, na Capital.

Célia iniciou a sua trajetória na Procuradoria Geral do Estado em 2006, quando foi aprovada em concurso público. Inicialmente, foi trabalhar na Procuradoria Regional de Chapecó, atuando nas áreas Fiscal e do Contencioso. Ficou no Oeste até 2012, quando foi transferida para Florianópolis.

Na sede, trabalhou na área do Contencioso – na gestão de processos repetitivos, patrimonial, administrativa e execução de sentença – e também na Consultoria Jurídica, além de apoio ao gabinete do procurador-geral.

Natural de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, em 2001 ingressou na Justiça Federal, como técnica judiciária, função que exerceu até 2006.

Formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, ela será a segunda mulher a comandar a PGE. Antes, a procuradora do Estado Assi Schifter ocupou o cargo entre junho e julho de 1997.

O atual procurador-geral Juliano Dossena demonstrou a sua satisfação com a indicação do governador eleito. “A Dra. Célia tem grande competência e conhecimento jurídico para assumir a função”.
Ao mesmo tempo, Dossena disse ser muito positivo que a escolha tenha sido por uma procuradora de carreira. “Isso demonstra a valorização dos quadros internos da PGE”, afirmou, lembrando que os últimos quatro a ocupar o cargo foram procuradores do Estado de Santa Catarina.