PGE/SC discute participação no Programa de Parcerias e Investimentos do Estado

Encontro entre procuradores e representantes de secretarias tratou da criação de um núcleo voltado a projetos de infraestrutura, entre outros assuntos

Procuradores do Estado e representantes da secretaria da Fazenda e da SC Parcerias se reuniram no final da tarde desta segunda-feira (17) para tratar da atuação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) no Programa de Parcerias e Investimentos de Santa Catarina. A ideia é que a Procuradoria, enquanto órgão central do sistema de serviços jurídicos da administração pública, contribua com a sua expertise nas modelagens dos projetos do PPI-SC.

A partir do encontro a PGE/SC deve instituir um núcleo especializado na análise e consultoria de contratos de parceria estabelecidos entre o Governo do Estado e a iniciativa privada. Eles podem abranger a execução de serviços públicos, empreendimentos de infraestrutura e outras ações.

Participaram da reunião procuradores do Estado e representantes da SEF e SC Par – Foto: Felipe Reis/Ascom

O procurador-geral do Estado Alisson de Bom de Souza frisou a relevância dessa aproximação. Segundo ele, a atuação pode dar mais celeridade às parcerias.

“Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento do Estado e garantir a segurança jurídica das ações da Administração Pública. É nosso papel estruturar a modelagem jurídica dos projetos do PPI, e o estabelecimento de um núcleo de procuradores é um dos passos importantes neste sentido”, afirma.

O Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina é regulamentado pelo Decreto 468/2020, publicado no Diário Oficial do Estado no início de fevereiro do ano passado.

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430