Após atribuição de notas em audiência pública, 65 candidatos ao concurso para procurador do Estado passam para a próxima fase

A comissão do concurso para ingresso na carreira de procurador do Estado realizou, nesta sexta-feira, 12 de julho, em Florianópolis, audiência pública para identificação e atribuição de nota à primeira prova prática da segunda etapa do concurso. Dos 185 candidatos que realizaram a prova no mês de março, 65 obtiveram nota igual ou superior a cinco pontos e estão aptos para seguir no concurso.

O ato foi acompanhado por cerca de 30 pessoas, boa parte de candidatos que, inclusive, ajudaram a realizar a checagem dos lacres das provas. “Fizemos a identificação e a atribuição de nota de forma muito transparente, a audiência pública foi gravada e transcorreu de forma absolutamente tranquila”, ressalta o presidente da comissão do concurso, o procurador-geral para Assuntos Administrativos da PGE, Fernando Mangrich Ferreira.

Nesta segunda-feira, 15 de julho, a banca Fepese disponibilizará na página do concurso na internet a relação das notas, provas e grade de correção para acesso de todos os candidatos e início do prazo para interposição de recursos, conforme previsto previamente no edital. A data da segunda prova da atual etapa será posteriormente divulgada.

Sobre o concurso

A PGE abriu concurso para a carreira de procurador do Estado, além da formação de cadastro de reserva para eventual abertura de novas vagas no prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

A prova objetiva, primeira etapa do concurso, foi realizada no dia 2 de dezembro do ano passado, com a presença de 2.290 candidatos do total de 2.667 que tiveram a inscrição deferida. No total, 185 candidatos realizaram a primeira prova prática no dia 24 de março, em Florianópolis.

O edital do concurso prevê mais uma prova prática escrita sobre Direito Civil, Direito do Trabalho e Direito Tributário, em data ainda a ser definida; uma prova oral classificatória e eliminatória; e, por último, uma prova de títulos de caráter classificatório.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas em http://pge.fepese.org.br/.

 

Informações adicionais para a imprensa:

Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430