Aniversariante, servidor da PGE recebe medalha do governo de SC

No dia em que completou 54 anos de idade, nesta terça-feira, 25, o servidor da Procuradoria Geral do Estado (PGE) Valério de Souza Michels recebeu o mais importante reconhecimento de sua trajetória profissional: a “Medalha Alice Guilhon Gonzaga Petrelli”. A honraria homenageia os servidores públicos catarinenses “cujas ações meritórias tenham ultrapassado a atuação de seus deveres funcionais”.

No evento, realizado no Teatro Pedro Ivo, na Capital, e que reuniu 550 pessoas, Michels foi agraciado junto com outros 71 servidores estaduais das secretarias setoriais, regionais, autarquias e fundações.

Natural de Armazém, no Sul de Santa Catarina, Michels ingressou no serviço público estadual em 1982, na Secretaria da Educação. Em 1998, começou na PGE, na Procuradoria Administrativa. Logo depois, passou a desenvolver as suas funções na Corregedoria Geral; na sequência, na Diretoria de Apoio Técnico e, atualmente, trabalha na Gerência de Administração, Finanças e Contabilidade da instituição.

“Estou honrado com a escolha do meu nome. Imagino que seja porque sempre tentei atender bem a todos, tanto o público interno, quanto o externo”, disse ele, que é formado em Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia.

No seu discurso, o vice-governador Eduardo Moreira destacou que a entrega da Medalha é a oportunidade para valorizar os servidores estaduais pela dedicação e competência. “O mais importante é que a escolha é feita pelos colegas, por aqueles que convivem com eles”. A subprocuradora-geral Administrativo, Rejane Maria Bertoli, representou o procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, no evento. Para ela, Michels é um exemplo de servidor por buscar resolver as demandas que recebe com a máxima excelência. “Ele atuou em diversas áreas da Procuradoria e sua característica sempre foi estar disposto a enfrentar os novos desafios com eficiência”.
Primeira mulher servidora pública
A medalha oferecida pelo governo do Estado homenageia Alice Petrelli (1899-1990), a primeira mulher admitida através de concurso no serviço público de Santa Catarina. A honraria é concedida anualmente como parte das homenagens pelo Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.