PGE/SC participa de abertura de curso para policiais de fronteira

O procurador do Estado Rodrigo Diel de Abreu, chefe da Procuradoria Regional de Chapecó, participou nesta terça-feira (16) da abertura do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira, que ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal da cidade do Oeste catarinense. A atividade é promovida pelo Ministério da Justiça e reuniu profissionais de diversas instituições, como Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e organizações de outras unidades da federação.

Representando a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC), o procurador destacou a importância da parceria entre as instituições, sobretudo nas atuações visando o cumprimento da legislação catarinense na região.

“Para nós, é importante que as instituições estejam alinhadas em prol da sociedade catarinense e do Estado, a exemplo do que fazemos na cobrança de multas decorrentes de infrações ambientais. Também continuamos atentos às situações específicas de uma região de fronteira como a nossa”, diz o procurador.

Evento ocorreu na sede da prefeitura – Foto: PMSC

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Procuradoria-Geral do Estado