Encontro do Cira traça estratégia para combater fraudes fiscais

Os membros do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) em Santa Catarina se reuniram, na sede da PGE, na Capital, em 25 de setembro. Participaram do encontro o procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Francisco José Guardini Nogueira; o procurador chefe da Procuradoria Regional de Criciúma, Marcos Bistrot de Faria; o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária do Ministério Público Estadual, promotor de Justiça Giovani Andrey Franzoni Gil, e os auditores fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda Rogério Mello, Felipe Naderer e Maria Aparecida Oliveira.

O Cira busca fortalecer o combate à sonegação fiscal e implementar medidas que facilitem a recuperação de valores suprimidos do Estado. O Comitê ainda visa a propor medidas judiciais e administrativas que resultem na responsabilização administrativa, civil e criminal dos grandes devedores. Também existe a troca de informações para identificar e punir aqueles que praticam fraudes fiscais e crimes de lavagem de dinheiro e de ocultação de bens.