Concurso dos procuradores: PGE/SC realiza sessão pública para sorteio da ordem de realização da prova oral

Última etapa do edital será realizada entre os dias 4 e 9 de março

Procuradores do Estado, servidores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) e candidatos que concorrem a uma das vagas do 10º concurso público para a carreira de procurador do Estado participaram na tarde desta segunda-feira, 19, da sessão pública para sorteio da ordem de realização da prova oral – a última das etapas do certame. O evento ocorreu no Auditório do Anexo I da instituição, no Centro de Florianópolis. A relação com os nomes e as datas para realização da prova pode ser consultada na página oficial do concurso.

A prova oral ocorrerá entre os dias 4 e 9 de março. Ela será dividida em duas etapas e realizada ao longo de dois dias. A primeira consiste em uma prova de conhecimentos jurídicos, e a segunda, na sustentação oral de um caso específico elaborado pela Banca Examinadora. 

Sorteio da ordem de arguição dos candidatos na próxima etapa do concurso para a carreira de procuradores do Estado – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE/SC

O sorteio realizado hoje foi um ato público. Três candidatos estiveram presentes e acompanharam a definição da ordem de arguição. Os nomes dos 53 candidatos aptos a realizarem a prova oral, dispostos alfabeticamente, foram lidos e ordenados de acordo com os números retirados pelos membros da comissão da urna de sorteio. 

Estiveram presentes na sessão os membros da Comissão Organizadora – o procurador-geral para Assuntos Administrativos, Ezequiel Pires, os procuradores do Estado Diogo Marcel Reuter Braun, Leandro da Silva Zanini e Kátia Simone Antunes, e a representante da OAB/SC, Vanessa Barcelos, além de representantes da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela realização do concurso.

Comissão é composta por procuradores do Estado, OAB/SC e conta com o apoio da FGV – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE/SC

Com edital lançado no final do mês de agosto de 2022, este é o 10º concurso realizado para o cargo de procurador do Estado. Foram anunciadas 42 vagas, sendo três delas reservadas a pessoas com deficiência (PcDs). Há ainda a previsão de formação de cadastro de reserva.

Com esta previsão de aumento no quantitativo de procuradores do Estado, a PGE/SC poderá contar com 160 advogados públicos para a defesa do interesse dos catarinenses.

Ordem de arguição das provas orais:

  • Do 1º ao 10º candidato conforme a ordem sorteada nesta segunda-feira: Prova de conhecimentos jurídicos no dia 04/03; Prova de sustentação oral no dia 05/03;
  • Do 11º ao 21º: Prova de conhecimentos jurídicos no dia 05/03; Prova de sustentação oral no dia 06/03;
  • Do 22º ao 32º: Prova de conhecimentos jurídicos no dia 06/03; Prova de sustentação oral no dia 07/03;
  • Do 33º ao 43º: Prova de conhecimentos jurídicos no dia 07/03; Prova de sustentação oral no dia 08/03;
  • Do 44º ao 53º: Prova de conhecimentos jurídicos no dia 08/03; Prova de sustentação oral no dia 09/03.

(Colaboração: Mateus Spiess).

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430